Serviços

Sua empresa não tem tempo a perder, você precisa de velocidade na tomada de decisão, E a vantagem competitiva está diretamente ligado ao "partir na frente" e é exatamente isso que vamos lhe proporcionar, rota clara e objetiva para alcançar o alvo!
Você precisa saber exatamente como está o seu negócio, chega de informações e controles medianos e sem precisão. As informações e controles que te garantem o domínio do seu negócio são as que te trazem clareza para tomada de decisão.
Nosso dever é enxergar o que não está sendo observado, e nosso objetivo é trazer oportunidades para que a empresa avance em direção ao futuro, com toda energia e potencial que tem, sabendo exatamente qual será o prêmio. Visões que farão da sua empresa uma grande referência!
Entendemos que a Gestão é fundamental para a permanência da empresa no mercado, e nosso trabalho não é apenas aplicar o nosso conhecimento em Gestão dentro da empresa, mas sim transmitir esse conhecimento para entranhar a Gestão nas raízes da corporação!

Gestão Comercial

O serviço de gestão comercial consiste em apoiar a diretoria na montagem da equipe, capacitação do pessoal, definição de metas a curto, médio e longo prazo, análise dos melhores mercados para atuação, tudo isso linkado com o planejamento estratégico da empresa, ou seja vinculo total com planejamento de producão, financeiro e custos.

Algumas ferramentas utilizadas no processo 
* Treinamento de técnicas de negociação
    - Capacitação da equipe de vendas nas técnicas de negociação com maior efetividade para o segmento de atuação da empresa, pois cada nicho de clientes requer atuação diferente para melhor obtenção de resultado de venda, como por exemplo as fases da negociação, Prospecção, Investigação, Abordagem, Oferta, Negociação, Fechamento e Pós-Venda.
    
* Gestão da carteira de clientes
    - No processo de gestão de carteira identificamos todos os pontos importantes como quantidade de clientes total, % de positivação total da carteira, ticket médio por cliente e oxigenação da carteira onde medimos o giro da carteira, entre entradas e saídas de clientes dentro de um determinado período. O acompanhamento do giro de clientes e positivação de novos clientes também é fundamental nesse processo.
    
* Funil de Vendas
    - Também conhecido como funil de vendas, o pipeline é o mapa das etapas que compõem o processo de vendas de um representante comercial. Ou seja, cada negociação flutua pelo pipeline de vendas seguindo algumas etapas da negociação conforme as fases da negociação: Prospecção, Investigação, Abordagem, Oferta, Negociação, Fechamento e Pós-Venda. 

* Buraco de Vendas
    - Na visão chamada buraco de vendas, conseguimos identificar as variações de positivação dos clientes dentro de um determinado periodo, ou seja, acompanhando mensalmente se a empresa positivou (vendeu) para um determinado cliente ou não. Com isso conseguimos analisar motivos de não venda baseado na metodologia de CRM e os posicionamentos dos vendedores em relação a cada venda.

* CRM
    - CRM é a sigla usada para "Customer Relationship Management" (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Porém, a definição de CRM vai além: é uma gestão 360º de vendas, marketing, atendimento e todos os pontos de contato. O CRM funciona como um banco de dados, no qual são armazenadas informações relevantes sobre as características comportamentais dos clientes ao longo do relacionamento deles com a marca. Com um software de CRM, é possível coletar, armazenar e gerenciar os dados sobre prospects, leads e clientes.

* Indicadores de venda (KPI)
    - Gráficos de acompanhamento de vendas baseado nos clientes, vendedores, periodos de venda, ritmo de vendas dentre outros indicadores importantíssimos para as tomadas de decisão dos gestores da área comercial.

Gestão da Produção/PCP

Planejar, controlar e potencializar o processo produtivo e entregas.

Gestão de Custo

O serviço de consultoria de gestão de custo consiste na obtenção dos dados relacionados aos processos produtivos, elaboração de uma matriz de informações de custo que são necessários para que o empresario possa tomar decisões pautadas no melhor aproveitamento dos recursos e em uma margem de contribuição satisfatória para e alavancagem do negócio.

Algumas ferramentas utilizadas no processo 
* Mapeamento de processos produtivos.
    - Ponto chave de todo o proecsso de custeio é o mapeamento do processo produtivo, onde diagnosticamos e fluxogramamos todas as etapas do processo, identificando assim todos os tipos de custo, diretos ou indiretos, para que com isso seja possivel se chegar as variáveis necessárias para calculo unitário do custo de cada processo.

* Análise da capacidade produtiva x desempenho
    - Podemos identificar vários tipos de capacidade produtiva dentro de uma empresa, seja ela Instalada, disponível e/ou efetiva. Ao trabalharmos a capacidade instalada total, iniciamos o processo de aplicação dos redutores de capacidade, sendo eles horarios sazonais, manutenções programadas e paralizações previstas no processo, aplicando esses redutores podemos chegar a capacidade disponível do equipamento, e é baseado nesta, que podemos medir o nosso desempenho ou OEE (Overall Equipment Effectiveness) que mede o desempenho baseado e um cálculo matemático. OEE = Disponibilidade (%) x Performance (%) x Qualidade (%). O ponto chave dessa medição para custos é aplicarmos as distribuições corretas dos custos nas bases de tempo.

* Apuração dos indicadores de produção x custo
    - Mensalmente apurando os indicadores de produção para que se tenha uma base diretamente relacionada a obtenção de resultados de acordo com as métricas utilizadas para obtenção dos custos, para isso seguimos a premissa inicial de custeio padrão, com isso analisando mensalmente esses indicadores podemos identificar o impacto das alterações na produção, e suas consequencias diretas na distribuição e apuração dos custos.

* Análise do regime tributário
    - Muito importante em todo processo de análise de custos, é a análise do regime tribuitário da empresa, pois um bom planejamento tribuitário tem total influência nos custos e nos resultados baseados nas margens de contribuição desejadas.
    
* Fichas Técnicas
    - O mapeamento dos processos produtivos nos possibilitam a elaboração de uma ficha técnica padrão para cada produto, com isso é possivel a parametrização de ERP´s para calculo e apuração dos custos em duas metodologias, custo padrão e custo real (absorção)
    
* Custo padrão
    - O método de custeio padrão serve como uma medida de eficiência para o processo produtivo, considerando que ao ser comparado com o custo real, ele identifica os pontos em que podem ocorrer ineficiências ou desvios de recursos. Assim, os toma como base antes da determinação do custo efetivo. Em outras palavras, o método estabelece um valor de gasto ideal que deverá ser alcançado pela empresa, em condições de plena eficiência e máximo rendimento

* Custo por absorção
    - O custeio por absorção é também chamado custeio integral (real). Isso porque ele considera como custo do produto todos os custos com a fabricação, sejam eles diretos ou indiretos, fixos ou variáveis. Isso significa que o cálculo do custo de um produto vai considerar, além dos gastos diretos, como matéria-prima, todos os outros custos envolvidos para possibilitar a produção daquela mercadoria, como o aluguel do pavilhão onde se encontra a fábrica, por exemplo. Todos os produtos absorvem parte destes custos, permitindo que se obtenha um custo total da produção desses produtos..
    
 

Gestão de Processos

O serviço de gestão de proessos, visa mapear, entender, reestruturar e aplicar possiveis melhorias nos processos tanto administrativos quanto produtivos, com o intuito de simplificar os processos condensando ou eliminando atividades que não acrescentam valor, e adotar um enfoque pontual dos negócios da organização e elevar sensivelmente a produtividade com eficiência e eficácia.

Algumas ferramentas utilizadas no processo
* Mapeamento de processos produtivos.
    - Ponto chave de todo o proecsso de custeio é o mapeamento do processo produtivo, onde diagnosticamos e fluxogramamos todas as etapas do processo, identificando assim todos os tipos de custo, diretos ou indiretos, para que com isso seja possivel se chegar as variáveis necessárias para calculo unitário do custo de cada processo.

* Mapeamento de processos administrativos.
    - Mapear todos os processos produtivos, fluxogramando cada etapa do processo para que seja possivel a identificação de gargalos e/ou processos que não estejam sendo realizados nos tempos e movimentos necessários para obtenção de melhores resultados.

* Cadeia de valores
    - A cadeia de valor, abrange todos os processos de uma organização desde a extração de matéria-prima até a distribuição do produto, se diferenciando da cadeia produtiva pelo conceito de valor atribuído por cada etapa.Ou seja, o que é evidenciado em cada processo são as atividades que a organização realiza para gerar valor aos clientes. Portanto, a cadeia de valor permite a compreensão e análise do fluxo de valor agregado a cada etapa e ao consumidor final.

* Modelagem de processo (BPM)
    - A modelagem de processos de negócio ou Business Process Modeling é a representação dos processos de negócio de uma organização, com o objetivo de transformar, documentar ou automatizar os processos. Em outras palavras, essa prática possibilita a diagramação lógica das atividades, mostrando de forma simples como o trabalho é (ou deve ser) feito em uma organização. Para se ter uma ideia da importância da modelagem, é muito difícil concluir projetos de transformação de processos sem uma representação gráfica.
    
* Melhoria de processos (BPI)
    - A melhoria de processos, também chamada de Business Process Improvement (BPI), é o reparo incremental dos processos de uma organização. Em outras palavras, na melhoria de processos são realizados pequenos ajustes graduais nos processos, com o objetivo de aprimorar a forma como um trabalho é realizado. Essa prática é indicada quando o processo está razoável e só precisa de um “tapinha” para ficar bom.

* Redesenho dos processos    
    - O redesenho de processos é a reestruturação da visão atual de um processo a partir de um olhar ponta a ponta, ou seja, considerando as interações entre os departamentos. Portanto, é diferente da melhoria de processos, já que não propõe ajustes incrementais, mas sim uma abordagem sistêmica do processo. Essa abordagem sistêmica (ponta a ponta) vai na contramão da abordagem funcional (por departamentos), pois organiza os processos em torno de resultados e não em torno de tarefas.

* Reengenharia de processo (BPR)
    - Reengenharia de processos, também chamada de Business Process Reengineering (BPR), é a transformação radical de processos, em que o processo é mapeado a partir do zero. Essa prática promove mudanças abruptas no processo.

* Controle de processos
    - Através de rotinas diárias, semanais e mensais de acompanhamento por meio de indicadores de performance (KPI) podemos acompanhar se os processos implementados e/ou melhorados estão gerando o resultado previsto para a organização.

Gestão Financeira

O serviço de consultoria a gestão financeira consiste em mapear os processos financeiros, identificar capacidades e competências dos colaboradores para desempenho das atividades, e elaborar indicadores de acompanhamento como DRE, Fluxo de caixa, Orçamento Empresarial, Análise de Crédito e Cobrança, com o objetivo principal de estruturar, criar rotinas e controles, e principalmente, preparar a empresa para que obtenha uma saúde financeira constante.

Algumas ferramentas utilizadas no processo de Gestão financeira
* Dre Gerencial
   - Geração de um relatório indispensável para tomada de decisão nas empresas, onde podemos analisar lucros ou prejuízos no periodo atraves de uma forma simples de exibição das informações. Nos baseamos no resultado gerado entre Faturamento - Custos (fixo e variável) e impostos.
   (+) Receitas
   (-) Custo Variável
   (-) Custo Fixo
   (=) Resultado Operacional (Ebitda)
   (-) Impostos
   (=) Resultado Líquido
   - A gestão de uma DRE gerencial é o que nos proporciona ter histórico e nos apoiar na elaboração de um bom orçamento financeiro.
   - Há duas formas de análise para compreender melhor a DRE: análise horizontal e análise vertical. A análise horizontal tem como base as informações ao longo do tempo, ou seja, demonstra a evolução dos saldos do negócio e confronta os dados ao longo dos meses e dos anos.

* Fluxo de Caixa
    - O objetivo principal da gestão do fluxo de caixa é apurar e projetar o saldo disponível para que exista sempre capital de giro acessível tanto para o custeio da operação da empresa (folha de pagamento, impostos, fornecedores, entre outros) quanto para o investimentos em melhorias (reforma da fachada, por exemplo). 
    - Gestão de fluxo de caixa de uma empresa é fundamental para a manutenção de uma saúde financeira, tendo em vista sempre a necessidade de que nossos PMR (Prazos médios de recebimento de venda) sejam menores que os PMP (prazos médios de pagamento de compras) para que possamos sempre ter saldo necessário para quitação das obricações.
    - A boa gestão de um fluxo de caixa parte de uma análise de NGC (necessidade de capital de giro) minimo para o start e manutanção da operação, com isso analisamos diáriamente o fluxo de caixa projetado x realizado.

* Orçamento Empresarial (Buget)
    - O Orçamento Empresarial (Buget) é o ato de planejar e estimar os ganhos, despesas e investimentos que a empresa terá em um período futuro, podendo esse ser feito de forma anual ou maiores periodos, podendo ser desdobrado mensalmente, trimestralmente de acordo com as necessidade de acompanhamento gerencial.
    - O principal objetivo é estabelecer metas e objetivos, podendo assim acompanhar e comparar os resultados, tomando ações corretivas ou preventivas caso necessário.
    
* Gestão de crédito e cobrança
    - A gestão de crédito se dá pela difusão de uma cultura de gerenciamento de risco em relação aos clientes dentro da empresa, com a coleta e análise de todas as informações disponíveis acerca do consumidor que aplica ao crédito.
    - Para criar réguas de cobranças eficientes, você precisa estabelecer em quais momentos você vai conversar com o seu clientes, por qual canal e o conteúdo. Por tanto, confira como funciona o processo da régua de cobrança para diferentes meios de pagamento

Planejamento Estratégico

Foco no Planejamento Comercial, Tributário e Financeiro.

Backup em Nuvem

Oferecemos backup em nuvem profissional, backup para um datacenter seguro, com versionamento de arquivos, ou seja, tenha várias versões de cada arquivo enviado para nuvem, possibilitando restarurar um arquivo utilizando em várias datas e horários diferentes.

Além do backup em nuvem, temos relatórios que nos ajudam a verificação a continuidade do backup, em caso de problemas você será comunicado imediatamente, deixando seus dados sempre protegidos.

Firewall

É um dispositivo na rede que tem como objetivo aplicar politicas de segurança na rede. Existem várias formas de firewall, como através de software instalado é um computador comum, ou hardware especifico para firewall(Appliance).

Com esta ferramenta, sua empresa fica muito mais protegida, diminuindo o risco de invasão, ransoware entre outros problemas.

Hospedagem de site

Oferecemos serviço de hospedagem Windows e Linux, contando com os último recursos disponíveis, como PHP, MariaDB, Asp.Net, e outros recursos. Garantimos 99% de up-time no mês, ou seja, seu site estará no ar 99% do tempo on-line.

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Sistema Comercial

através de parceria lhe oferece um sistema comercial para pequenas empresa, sistema que conta com:

  1. Nota Fiscal Eletrônica
  2. PAF-ECF
  3. TEF
  4. Sintegra
  5. Estoque
  6. Clientes
  7. Fornecedores
  8. Caixa
  9. Bancos
  10. Receber
  11. Pagar
  12. e muito mais...

Sistema conta com um SGDB moderno, garantindo a segurança e integridade dos dados de sua empresa, fornecendo também um backup automático, não precisando que se feche o sistema, compatível com Backup Cloud.

Um dos pontos fortes do sistema é a facilidade de uso, as telas do sistema segue um padrão muito simples, e a tela de entrada de nota fiscal se assemelha a uma nota real, facilitando muito o seu cadastro.

Um dos recursos que facilita muito é a importação do XML da nota de compra, todos os dados será inseridos na nota de compra automaticamente, evitando perda de tempo e principalmente erros de digitação.

TI

Prestamos consultoria em informática, desde o projeto, instalação dos servidores, Windows ou Linux, para controlar os computadores, internet e mais. Segurança para Empresa desta forma a empresa terá seus computadores mais produtivos e seguros, protegendo seus dados contra acesso não autorizados.

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Estamos capacitada para trabalhar com servidores Windows e Linux, seja real ou virtualizados, desktops e notebooks Windows e linux.

Visando maior segurança, e menores custos, oferece para as empresas soluções envolvendo softwares livres como por exemplo: o Linux, Libre Office, entre outros.

Vantagens de se utilizar Servidor com Linux

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  • A troca de sistema operacional, normalmente é transparente ao usuário final
  • Menor exigência em termos de hardwares

Web-site

Criamos site de acordo com a necessidade do cliente, sites dinâmicos e modernos.

Cuidamos de todo processo, criação de site, registro de nome na internet, hospedagem, implantação do site.

Criação de sites empresariais e pessoais, sites dinâmicos, com acesso a banco de dados, podendo ter vários recursos como:

  • Cadastro de produtos.
  • Vitrine virtual de produtos.
  • Galeria de fotos.
  • Enquetes.
  • Cadastro de clientes.
  • Controle de contas a pagar e receber.
  • Gerenciador de noticias.
  • e muito mais.

Desenvolvimento sites sobre medida para cada cliente